22 de Abril de 2018

Redação criativa começa assim

Redação Criativa Começa Assim é um curso voltado a profissionais e estudantes de todos os setores, não só os de comunicação social.

O objetivo é demonstrar na prática que todo participante consegue escrever melhor e com maior poder de persuasão, discutindo ainda a validade e a eficiência de algumas técnicas de construção do texto persuasivo, sua aplicabilidade nas mídias e reações dos variados públicos, como clientes, fornecedores, público interno da empresa, mass media etc.

Mais de 100 edições já realizadas em faculdades e empresas.

Próxima edição: São Paulo, 23 de junho. Clique aqui e inscreva-se

Público-alvo: Executivos e profissionais de todas as áreas das empresas, especialmente as que mantêm equipes numerosas em contato frequente com clientes, influenciadores e fornecedores, como é o caso das farmacêuticas, imobiliárias, automobilísticas, de turismo, de varejo etc.

Duração: 6 a 8 horas-aula, a depender do perfil do grupo.

Programa:

i. Apresentação de técnicas para desenvolvimento da criatividade para todos os fins, no trabalho e na vida
ii. Fundamentos do texto criativo
iii. Fundamentos de construção do texto criativo
iv. Como as pessoas se comportam diante dos variados meios de comunicação
v. Como estimular a memorização de nossas mensagens
vi. Os tipos de lógica envolvidos na comunicação
vii. Exercícios práticos monitorados
viii. Cuidados essenciais na comunicação corporativa:

  • E-mails
  • Propostas comerciais e marketing direto
  • Cartas de apresentação
  • Atendimento ao cliente
  • Publicidade (incluindo aspectos legais)

Especificamente para público dos setores de propaganda e marketing, o conteúdo é entremeado com incontáveis dicas práticas sobre mídia, atendimento, apresentação e aprovação de campanhas, produção gráfica, produção eletrônica e, até, noções de direito autoral.

Mais sobre a versão in company.
A depender do perfil do público interno de cada empresa, a Oficina poderá ser adaptada, tanto no conteúdo quanto na carga horária.
Fale comigo e exponha sua necessidade. Com minha experiência de muitos anos em comunicação corporativa, certamente encontraremos uma fórmula na medida de sua empresa.